LILLY SARTI Desfile AW25 SPFW
METICULOSA CONSTRUÇÃO: DO PERFEITO AO IMPERFEITO
A meticulosa construção do perfeito ao imperfeito pode parecer antagônica, dicotômica e até mesmo insensata, mas é uma dinâmica sutil que requer calibre, sensibilidade e uma dose de subversão. A estética do espírito livre, do destoante, acompanhada de atemporalidade e qualidade, consegue materializar o ar dos tempos e reafirmar a força da autoexpressão.
Nesta coleção, a marca buscou se desfazer dos excessos e foi ao encontro de formas arquitetônicas puristas. O ponto de partida foi a influência do japonismo na arquitetura e no design. A filosofia e o estilo Wabi-sabi, que enaltecem o minimalismo, muitas vezes traduzidos como a beleza da imperfeição, valorizam o tempo e suas cicatrizes, que são celebradas e transformadas em texturas e acabamentos únicos. Mais uma vez, referências da Ásia oriental conectam Lilly Sarti ao processo criativo, resultando em peças que têm como proposta um estilo mais autoral.
Um vasto exercício de modelagem coloca em foco as linhas arredondadas, o shape cocoon, mangas volumosas e influências vindas do quimono, até chegar a uma das formas mais icônicas dos anos 1980, a balonê. O peplum dá acabamento às barras de tops devidamente acinturados, fazendo um jogo de equilíbrio.
Jacquards desenvolvidos na casa contam um pouco da história das gravuras japonesas, com elementos da fascinante natureza nipônica: o Monte Fuji, um ícone cultural, as plantas e flores e seus significados especiais. A leveza da organza ganha diferentes acabamentos, como a precisão do maquinetado, a estampa de um damier carmim e a técnica devorê.
Noite e dia se misturam e o viés rebelde da assimetria convida a uma nova leitura para as saias e para os vestidos. A sobreposição dessas peças sobre calças amplas ou retas reforça a mesma proposta. Sandálias com tiras finíssimas desnudam os pés e fazem um contraponto instigante aos looks em camadas. Ousadias que levam a estética além do habitual.
Após quase duas décadas assinando sua marca homônima, Lilly Sarti segue alinhando sua dinâmica criativa às demandas reais. Em sua trajetória, é essencial adaptar as peças às necessidades de outras mulheres e às próprias. Função e elegância dão o norte para sua singular manifestação da feminilidade contemporânea.
DIRETORA CRIATIVA Lilly Sarti
STYLIST Marcell Maia
BELEZA Branca Moura
DIREÇÃO DO DESFILE Augusto Mariotti (AM & LC)
DIREÇÃO DE CASTING Luiz Costa (AM & LC)
PRODUÇÃO EXECUTIVA Luiz Costa (AM & LC)
TRILHA SONORA Milk Agency
Comments